quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Descrição minuciosa da Técnica da Conscin-cobaia

A técnica da conscin-cobaia é pautada no livro Conscienciograma, planilha de perguntas que tem como modelo evolutivo o HOMO SAPIENS SERENISSIMUS*, com duas mil questões, dividido em 10 seções, tidas como esquadrinhamento da personalidade: soma (corpo humano), bioenergética, antiemocionalidade, liderança, comunicação, coerência, consciencialidade, universalismo, intelectualidade e intrafisicalidade. O primeiro livro científico que abordou a Técnica do Conscienciograma, formas de estudar e mensurar a consciência, foi o 700 Experimentos da Conscienciologia, de Waldo Vieira, em 1994, o que precedeas autopesquisas conscienciométricas através do aprofundamento do conscienciograma e da técnica da conscin-cobaia.

Entre as 40 seções do tratado 700 Experimentos, a primeira trata da consciencialidade, com 7 capítulos sobre conscienciometria ou medidas conscienciológicas. A 27a. seção sobre continuísmo consciencial, contém 5 capítulos sobre o Conscienciograma, a primeira formatação científica de Avaliação da Consciencial (análise de personalidade).

O livro Conscienciograma é resultado do estudo de quase 300 biografias, pelo médico, odontólogo, lexicólogo e enciclopedista Waldo Vieira, propositor do paradigma consciencial, este por sua vez se divide em 5 variáveis que norteiam e diferenciam a Conscienciologia e a Projeciologia, das linhas científicas convencionais e os processos filosóficos do passado. A pesquisa conscienciológica quebra o tabu da falta de autopesquisa científica, na qual devido à falta de cosmoética generalizada, subentende-se e oficializa-se que o estudo de personalidades e a influenciação pessoal, como fator contaminador e mal-intencionado.

Existem pessoas bem-intencionadas, perfeição é doença,  intencionalidade qualificada é a base, fato a ser acolhido e enfatizado para o encaminhamento de todas ações e avaliações sem polianismo, e sim interconfiança. Desconfiança esteriliza tudo, nem as boas intenções resistem!

 O paradigma consciencial descortina nova perspectiva científica com base nas 5 variáveis:

I) Autopesquisa;
II) Multidimensionalidade;
III) Seriexialidade;
IV) Bioenergética
e
V) Holossomaticidade,

respaldados e com fim último e m prol da qualidade de vida, derivada da interassistência.

A técnica da conscin-cobaia, é importante que se esclareça, depende da mediação de especialistas em conscienciometria formados pela Conscius (http://www.conscius.org/), instituição conscienciocêntrica dedicada ao estudo, introdução e qualificação contínua através e em prol da conscienciometria.

A conscienciometria é a essência da conscienciologia, com base na técnica de detalhamento de atributos a partir de 10 características abrangentes: somática, bioenergética, antiemocionalidade, intelectualidade, liderança, comunicabilidade, universalismo, intrafisicalidade, consciencialidade e coerência.

* A teoria do Homo Sapiens Serenissimus foi lançado por Waldo Vieira em 1967, vide seção 40 do tratado 700 Experimentos, os 15 capítulos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, seu comentário é muito bem-vindo!=)